sábado, 10 de abril de 2010

Do meu convite ao Encontro de Escritores

Quero esclarecer ao leitor deste blog aos que me seguem no twitter (s_vilar) que não houve convite expresso da Funcarte à minha pessoa para participar do Encontro de Escritores, mas um aviso antecipado e informal do próprio presidente Rodrigues Neto de que eu poderia ser um dos convidados para o Encontro, sem especificar se em alguma equipe de coordenação ou como debatedor. Esse aviso se deu quando liguei para ele para colher informações do próprio evento, há algumas semanas.

Considero "louvável" o convite a despeito de minha postura abertamente crítica a respeito da atual gestão (ou das nossas gestões culturais, incluso aí a Fundação José Gugu). É sinal de que minha postura tem sido respeitada, aceita e vista como construtiva. E o presidente já demonstrou isso quando concordou com críticas que fiz ao formato do Carnaval Multicultural deste ano e prometeu mudanças no próximo.

Acredito que segunda-feira ou na próxima semana, a Funcarte divulgue uma lista definitiva e encaminhe os convites oficialmente. Ainda está tudo meio confuso.

E quanto ao evento, em especial, achei uma ideia interessante, diferenciada, voltada a um público específico. Até porque haverá outro, nos moldes - ou mais próximo - ao que foi o ENE, programado para o fim do ano. Segundo o próprio Rodrigues Neto, será mais parecido com uma bienal. Esperemos, pois.

2 comentários: