Na mais nova edição do projeto Diálogos Criativos, um encontro inusitado: o escritor François Silvestre e o diretor geral da Fundação José Gugu, Crispiniano Neto, e ainda o jornalista Luciano Almeida, antigo líder estudantil, preso por mais de uma década pela ditadura - gente finíssima. “Poesia e Memória” será o tema a ser discutido. Será amanhã, às 19h, na Siciliano do Midway - concomitante ao lançamento literário Espelho Quebrado, do livreiro Lima Neto.
Na oportunidade, também será lançado o livro “Às Gerações Futuras - Poesias Inéditas de Emmanuel Bezerra dos Santos”, que reúne escritos inéditos de um estudante potiguar, que foi morto pela ditadura militar. A obra é prefaciada por François Silvestre e apresentada por Roberto de Oliveira Monte (coordenador do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular - CDHMP) e Aluízio Matias dos Santos (coordenador do Centro de Estudos, Pesquisa e Ação Cultural - CENARTE).
Segundo o organizador Antonio Condorelli, os facilitadores desta edição, François, Crispiniano e Luciano, falarão sobre o vínculo indissociável que existe entre arte e memória histórica, sobre o papel essencial da primeira no cultivo e na promoção da segunda, sobre a memória e a verdade como direitos humanos fundamentais, além dos rumos atuais da democracia brasileira.
Com entrada franca, o projeto “Diálogos Criativos” abre espaço para a participação do público, que pode interagir com os facilitadores, a fim de trocar opiniões e experiências referentes ao tema. Ao final do encontro, como é de praxe, os participantes podem degustar um café, servido pelo Café Genot da livraria.
Outras informações podem ser obtidas através do blog: http://dialogoscriativosnatal.blogspot.com, ou através do endereço de e-mail dialogos_criativos@dhnet.org.br.
FIART no Centro de Convenções, Stand SPVARN
Coordenação da Presidente SPVARN, escritora poeta Adélia Costa, sentada ao
lado do escritor Alexsandro Al...
Há uma semana
pô, vilar... não dou uma dentro mesmo... rs...
ResponderExcluir