sábado, 24 de abril de 2010

Twitter inspira concurso de microcontos

Começam no início de maio as inscrições para o maior concurso de microcontos já realizado no âmbito da internet brasileira. Prêmios somam cerca de R$ 15 mil. A iniciativa é do site colaborativo de prosa e poesia Talentos (www.talentos.wiki.br), que no ano passado promoveu um concurso de poesias, que resultou na edição de um livro que reúne as 70 poesias mais bem classificadas pela Comissão Julgadora.

Desta vez, Talentos abre espaço para os microcontos, expressão literária que surgiu no rastro do estouro do Twitter, a rede social mais badalada do momento. Ali nasceu o que está sendo chamado de Twitteratura, que é a literatura feita nos padrões do Twitter, ou seja, limitada aos 140 caracteres usados no microblog.

As pré-inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser feitas no link http://www.talentos.wiki.br/pre.php. O concurso vai distribuir cerca de R$ 15 mil em prêmios.

O concurso de microcontos é uma iniciativa de Talentos – domínio da Editora MM Comunicação Integrada Ltda. Talentos (www.talentos.wiki.br) é ligado ao maior site de jornalismo colaborativo do Brasil, BrasilWiki! (www.brasilwiki.com.br), no ar desde outubro de 2006, que registra, em média, 270 mil acessos únicos por mês.

Talentos entrou no ar em agosto do ano passado. É um site participativo de prosa e poesia, onde autores compartilham seus trabalhos dentro do conceito wiki de colaboração.

Antes de entrar no ar como um site colaborativo, Talentos realizou, entre o final de abril e o início de julho do ano passado, o maior concurso digital de poesias da internet brasileira, que teve mais de 1.250 trabalhos inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário