Release
A Domínio Cia de Dança inicia, amanhã (05), temporada com o espetáculo “Fuxico”, no Centro Cultural Banco do Nordeste de Juazeiro do Norte, região do Cariri cearese. Gratuitas ao público, as apresentações seguem até o sábado (08).
O espetáculo investiga questões nordestinas por meio da dança, com coreografia assinada por Mário Nascimento. São codificados em passos e movimentos intrigas e afetos de um grupo de pessoas que gastam seu tempo fazendo fofocas umas das outras. Daí a escolha do termo "fuxico" para o título da performance.
De acordo com o diretor artístico Edeilson Matias, o corpo de bailarinos/atores desnuda alguns dos piores sentimentos humanos. Ele explica que a inveja, o ciúme e a preguiça podem ser percebidos nas relações criadas no palco.
“O que nos move é uma curiosidade geral despida dos preconceitos contra nossa região, uma vontade de saber mais sobre o Nordeste e o ânimo de poder mostrar e refletir o nosso potencial, humano e artístico, por meio de um espetáculo que privilegia a gestualidade do nosso povo”, diz.
O espetáculo foi montado em 2008 e é o 11º no currículo da Cia de Dança, que é vinculada ao Studio Corpo de Baile e atua no cenário da dança contemporânea potiguar desde 2001.
O produtor Marcelo Miranda explica que o grupo tem uma boa expectativa para as apresentações no Centro Cultural do Banco do Nordeste. “Queremos levar a dança contemporânea para quem não tem oportunidade de assistir a esse tipo de espetáculo, pois sabemos que as pessoas das cidades do interior conhecem muito mais a dança folclórica e popular.
[image: Quais países usam o cedilha?]
O cedilha é um característico símbolo da língua portuguesa, mas poucos
sabem que ele também é utilizado em outras l...
Há 21 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário