domingo, 4 de outubro de 2009

Almanaque Eba! mergulha no universo infantil

Enquanto a cidade espera a retomada da publicação das revistas culturais, uma turma de jornalistas resolveu fazer diferente e lança nesta segunda-feira a primeira edição de uma revista voltada exclusivamente ao público infantil. É o Almanaque Eba!, à venda na Livraria Siciliano a partir de hoje ao preço de R$ 3,90.

A publicação trimestral sai com 52 páginas e uma tiragem de 13 mil exemplares em sua primeira edição. O conteúdo traz matérias, exercícios, passatempos e curiosidades apropriadas a crianças entre 7 e 10 anos de idade. “É uma experiência que promete mergulhar no universo das crianças de maneira natural, inteligente, respeitosa e dinâmica”, afirma uma das editoras, a jornalista Clarissa Medeiros.

O almanaque é feito de acordo com todos os elementos presentes na vida dos pequenos. Traz conteúdo, informação, exercícios e brincadeiras que ajudam na formação intelectual e motora das crianças, além de enriquecer suas visões de mundo. A revista é toda elaborada por profissionais preocupados em produzir um conteúdo de qualidade e adequado ao universo infantil. Além, é claro, do cuidado de fazer a Eba!bem colorida, divertida e atraente tanto para meninos quanto para meninas.

São páginas deliciosas que passeiam por diversos assuntos do imaginário das crianças. Desde editorias, como saúde, cultura, ciência e tecnologia, a novidades da TV, entretenimento e interatividade. O almanaque Eba! será comercializado nas livrarias Siciliano e distribuído para alunos da escola de idiomas Open Doors.

Segundo Clarissa Medeiros, a publicação é pioneira no Nordeste. “Não há periódico voltado a esse segmento no Nordeste. A revista que mais se aproxima deste conceito é a Revista Recreio, lançada pela Editora Abril, mas tem cunho mais cultural, com mais texto e menos imagem; tem um público mais amadurecido. A nossa traz mais imagens, é mais específica para um público leitor menor”.

Além da editora Clarissa Medeiros e do editor Túlio Dantas, participam da equipe de jornalistas Lorena Gurgel e Macel Macedo, como repórteres. Para justificar a temática da revista, duas repórteres-mirins, Alissa Medeiros e Sabrina Barreto, de 7 e 9 anos de idade, também produziram matérias para a revista.

A publicação - produzida sem ajuda do poder público, toda patrocinada por anúncios e ajuda logística da agência de publicidade KKI - também vem recheada de colunistas e colaboradores mais experientes, como Paulo Araújo, jornalista que integrou a equipe da Veja e recentemente ocupou o cargo de assessor adjunto da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura.

Lançamento da 1ª edição da revista Eba!
Quando: Segunda-feira
Onde: À venda nas livrarias Siciliano

Um comentário: