domingo, 20 de dezembro de 2009

Khrystal e o Diário de Pernambuco

O Diario de Pernambuco de ontem (sábado), tem uma grande matéria com o filme de ALCEU, citando o fim das gravações externas, e uma foto de KHRYSTAL ilustrando o texto. É bem verdade, que ela não é citada, por ser desconhecida e observando de longe, deve ser aquele tipo de jornalista de CADERNO CULTURAL que adora escrever matéria em cima de REALESE, sem procurar se aprofundar no que esta escrevendo.

Indo pega-la no AEROPORTO, e retornando no carro para NATAL, os olhos dela brilham de felicidade e a estrada segue, ficando eu ansioso para saber as novidades. KHRYSTAL não é de falar muito, ficando pior a situação, se for para falar dela. Forço a barra e ela afirma que não esperava que o resultado fosse tão bom, afirmação comprovada pelo excedente de participações dela no filme, onde antes, seriam cinco sessões de gravação e neste final de semana, com o crescimento do personagem, ela já ia com quase 12 dias de trabalho, ficando de voltar em MARÇO, para cenas de estúdio.

Incoviniente que sou, forço a barra e pergunto a ela sobre o que ela acha que ALCEU esta achando. QUANTA REDUNDÂNCIA. Ela contida, afirma que a coisa que mais a constrange é ter que responder a equipe técnica, que aquele é seu primeiro filme, e olhe que na matéria do Diario de Pernambuco, a equipe é citada como de primeiro time do cinema nacional. Insisto no abestalhamento e pergunto sobre o que O DIRETOR E ROTEIRISTA ALCEU VALENÇA TÁ ACHANDO DELA? Responde KHRYSTAL: MEU FILHO ACHO QUE TÁ GOSTANDO, ontem mesmo após um cena em que eu TOCO FOGO NO CIRCO DO MEU MARIDO, POR ELE TER ME TRAIDO, após o fim da cena, ele puxou as palmas e em alto e bom som afirmou na frente de todos: ESTA KHRYSTAL É FODA, afirmando ela ficar timida, pois é na frente de toda a equipe do filme.

Com vários amigos pessoais no SET, um primo de Alceu pela manhã, horário que KHRYSTAL não funciona bem, faz a mesma pergunta da EQUIPE TÉCNICA, e fica surpreso com a resposta de ser A LUNETA DO TEMPO o seu primeiro filme. Avessa a dá canja, KHRYSTAL é fuzilada com a pergunta de que se é verdade que ela canta bem como ALCEU AFIRMA? Khrystal dá uma encarada nele e o cara visualiza no SET um violão abandonado, levando KHRYSTAL que não tinha tocado nenhuma vez nas filmagens a pegar a viola e sacar O COCO DO M de Jacinto Silva e na SOMBRA DO JUAZEIRO DE ELINO JULIÃO. O Cabra ficou de bobeira, ratificou a afirmação de ALCEU e ela encarando ele diz: TÁ AQUI A MULHER QUE NÃO GOSTA DE DÁ CANJA, MAS VOCE PROVOCOU?

Toma um gole de Café e seguindo para o SET de filmagens, cruza com LULA QUEIROGA, compositor de primeira e que alimenta LENINE com várias canções, sendo KHRYSTAL sua fã de carteirinha. LULA é pego de supetão com KHRYSTAL estendendo-lhe a mão, dizendo-se ser fã dele e humildimente, afirma ser KHRYSTAL do RN. Lula generoso que só ele, a cumprimenta e diz que SILVERIO PESSOA E ALCEU VALENÇA, fala maravilhas dela. KHRYSTAL agradece e segue seu caminho. Um dia o BRASIL vai saber quem é KHRYSTAL e o Jornalista Júlio Cavani ira entrevistar a menina que nunca tinha feito um filme na vida e é elogiada por ALCEU e sua EQUIPE.

Passo na cigarreira de BEZERRINHA no Centro da cidade, compro o DIARIO DE PERNAMBUCO, mostro a materia a ela, ela fita o Jornal e entra em Casa, afirmando o de sempre quando viajar para CANTAR ou FILMAR: É BOM IR PARA O MUNDO FAZER O QUE GOSTA, MAS É MUITO MELHOR VOLTAR PARA CASA E FICAR PERTO DOS MEUS. Humildemente, me incluo entre os dela.

Grato
Zé Dias

Um comentário:

  1. parabéns, Zé Dias. Vocês merecem. A cultura do povo deve e agradece. A "cultura" oficial nem merece. Abraço de François.

    ResponderExcluir