No Diário de Natal
matéria de hoje
Acomemoração de 40 anos de carreira musical é um feito em qualquer canto do mundo. Numa cidade pouco afeita aos seus valores a exemplo de Natal, é quase um marco. E se o artista se manteve fiel ao estilo, o mérito é ainda maior. Fernando Luiz sente orgulho em cantar o Brega. O estilo sofreu preconceitos na década de 70, sobreviveu às tempestadas e hoje é considerada música cult.
Indiferente a rótulos desde quando iniciou carreira no conjunto Apaches, em 1969, Fernando Luiz prefere classificar o show de hoje - 40 anos em uma noite - de dançante. Da espinha dorçal do estilo brega que caracterizou a trajetória deste natalense da gema, se incorporam outros ritmos como marca de uma música própria. E na calda desse cometa musical vêm o calipso e os ritmos latinos.
O local de comemoração será o espaço amplo de Gilson Buffet Praia, vizinho ao Farol Bar, em Areia Preta. Climatizado, com ambiente externo e capacidade para 400 pessoas bem acomodadas, o local favorece o formato de show mais intimista, com início às 22h. É a proposta levada por Fernando Luiz e mais quatro instrumentistas. "Mais do que isso é quase uma orquestra para o estilo de música que toco", brinca o compositor e intérprete.
AQUI
Do blogueiro: Soube hoje que a top model Fernanda Tavares - filha de Fernando Luiz - estará presente no show, que contará com participação especialíssima de Pedrinho Mendes - o cara mais musical que já vi tocar.
[image: O que é ponto parênteses?]
O ponto parênteses, também conhecido como ponto e vírgula, é um sinal de
pontuação que indica uma pausa maior que a ví...
Há 7 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário