quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O Pessoal do Tarará em Carnaubais

Release

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará está preparando uma programação especial para o próximo dia 13, onde finalizará o projeto Carnaubais na Rota das Artes, que está sendo desenvolvido desde outubro passado no município de Carnaubais, levando espetáculos e oficina gratuitamente à população das zonas urbana e rural, através do Programa BNB de Cultura 2010/parceria BNDES.

Para o encerramento, dia 13, está prevista uma programação que envolverá a comunidade carnaubaense, durante todo o dia, através de palestra, apresentação de novo espetáculo com participantes das oficinas, exibição de documentário sobre a realização do projeto no município, exposição fotográfica, lançamento de revista e show musical.

"Será um momento para comemorarmos os resultados, mas também para refletirmos o papel da arte nas cidades do interior do Rio Grande do Norte. Hoje o nosso grupo se sente nesta função, com este papel de incentivar principalmente o teatro, nas cidades do interior do Estado", destaca o ator Maxson Ariton.

Durante todo o projeto, o grupo apresentou um repertório com cinco espetáculos, para populares da zona urbana, bem como visitou várias comunidades rurais. O Inspetor Geraldo, O Pulo do Gato, A Peleja do Amor, "Baby, eu te amo!", e A Ventania de Shakespeare, foram os espetáculos encenados, diariamente. Além disso, uma oficina é realizada até hoje, com vinte jovens carnaubaenses, que formarão um grupo de teatro na cidade, já que a oficina resultará em um espetáculo, que estreará no próximo dia 13.

"O mais legal do projeto é que a gente passa, mas deixa um espetáculo na cidade. E este espetáculo pode fazer todo o circuito de apresentações que já fizemos, pela cidade e zona rural. E é importante o nosso agradecimento ao Banco do Nordeste, nosso parceiro desde o início do grupo, ao padre Francinaldo que abriu as portas da cidade para o nosso grupo, ao companheiro Zelito Coringa, e principalmente ao povo de Carnaubais que é tão acolhedora", destaca o diretor d´O Pessoal do Tarará, Dionízio do Apodi.

O Pessoal do Tarará encerrará este projeto e entrará de férias, retornando no dia 13 de fevereiro, onde divulgará toda a agenda de 2011, que já se mostra, a exemplo de 2010, cheia de atividades.

(84)8726-4008

Nenhum comentário:

Postar um comentário