terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Quando morrem os mundos

por Pablo Capistrano
na Diginet

Depois, quando Jácio comprou o sebo de meu tio continuei frequentando o lugar. Foi ali que comprei minha primeira edição de A Metamorfose de Franz Kafka. Ali encontrei boa parte da coleção de literatura beat que ainda guardo na estante. Foi naquele sebo que eu conheci Shopenhauer, Nietzsche, Willian Blake, Arthur Rimbaud.

De um modo ou de outro, uma parte muito substancial do que eu sou devo ao esforço de sebistas como Jácio, Vera, Abimael Silva e, como não poderia deixar de ser, meu tio Benjamim. Não teria a mesma alma se não houvessem esses sebos todos, vendendo livros que já pertenceram a outros, socializando a preços baixos a herança literária da humanidade.

aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário