quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Festival do Júri Popular na UnP

No Diário de Natal
matéria de hoje

A voz do público

Mais uma prova de produção cinematográfica potiguar ainda aquém do nível nacional é comprovada na mostra competitiva de curtas exibida esta semana na UnP, em Natal. O Festival do Júri Popular reúne uma seleção de curtas metragens de várias capitais brasileiras, com exibição em 22 cidades. E nenhum filme potiguar participa da mostra. O mesmo se viu durante a última edição do Goiamum Audiovisual, quando uma curadoria formada por maioria de potiguares promoveu uma mostra competitiva e deixou de fora todas as produções locais.

O Festival do Júri Popular tem no público o seu avalista. São os espectadores quem elegem os vencedores de cada categoria. Os curtas serão exibidos no auditório da UnP da Roberto Freire (sala 119, 1º andar). A entrada é franca. São exibidos entre cinco e sete filmes por dia, até sábado. De hoje a sexta-feira, o início será sempre às 16h. No sábado, às 15h. Cada votante recebe uma cédula de votação antes do primeiro filme exibido. As cédulas serão contabilizadas entre as 22 cidades por onde o Festival passou e os vencedores receberão premiação em dinheiro.

Programação de hoje


A Inventariante: A própria diretora escolhe e exibe doze objetos do cotidiano da avó Ana para fazer um pedido de inventário.

Como é Bonito o Elefante: O regresso daquele que tenta entender o que nao é seu, nem seu lugar de origem, mas que ja ocupou com suas memórias.

Fantasmas
: O fantasma da ex.

Haruo Ohara: Um olhar agradecido a um passado que rendeu frutos.

Peixe Pequeno: Enquanto todos estão ocupados com a pesca da aldeia...

Garoto de Aluguel: Um homem recebe uma proposta inusitada: participar de um reality showtransmitido 24h pela internet. O único problema: as câmeras filmam oque acontece dentro do corpo e não fora. E se ele levar um tiro?

Recife Frio: Estranha mudança climática faz Recife, na região Nordeste do Brasil, passar a ser uma cidade fria. O documentário de uma TV estrangeira examina os efeitos da mudança em toda uma cultura que sempre viveu em clima quente.

aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário