quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Isaura Rosado negocia com MinC restauração da Biblioteca Câmara Cascudo

Release

A Secretária da Cultura, Isaura Rosado, foi recebida ontem à tarde pelo poeta Antônio Miranda, Diretor da Biblioteca Nacional de Brasília, para visita às modernas instalações de vídeo-conferência e ilha de edição que abrigam o trabalho concomitante de 10 produtores, com salas abertas ao público e 51 terminais de computadores conectados à internet, galerias, salas de aula e salões de leitura individuais e em grupo.

A Biblioteca Nacional de Brasília é considerada uma das mais modernas do País. Entre outros espaços, dispõe de Hall de Exposições, poltronas multimídia, Praça da Língua Portuguesa, Espaço Infantil, Corredor Digital, Auditório e um Centro de Criação Digital.

A secretária Isaura Rosado visitou todo o complexo da Biblioteca Nacional de Brasília para conhecer sua estrutura e funcionamento, pois negocia com o Ministério da Cultura (Minc), a restauração da Biblioteca Câmara Cascudo.

Um comentário:

  1. Visitei a biblioteca ontem, é praticamente inutilizada. Catálogo da pré-história (até alguns funcionários acham absurdo), acervo não disponível a consulta do público etc. Mas dá pra ver que o espaço poderia muito bem abrigar novos projetos e passar por algumas mudanças estruturais. Se continuar do jeito que está, vai continuar sendo um depósito de livros que ninguém lê.

    ResponderExcluir