quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Caetano: se Luan Santana não é MPB, então o que é MPB?

Em entrevista exclusiva ao Terra, o cantor e compositor Caetano Veloso polemiza quando o assunto é musica e fala sobre uma eventual disputa entre MPB e Sertanejo Universitário, sem deixar de criticar os "rotuladores da imprensa".

Na conversa com o jornalista Renato Beolchi, que foi concedida nesta semana por ocasião do lançamento do DVD Caetano Zii e Zie, o cantor baiano aborda vários assuntos, entre eles sobre sua relação com a internet e a eleição da presidente Dilma Rousseff. Veja abaixo algumas frases do cantor ou leia AQUI a entrevista na íntegra:

"Eu não consigo separar MPB de sertanejo universitário ou secundarista, porque MPB é música popular brasileira, eu não sei por que o sertanejo não estaria incluído aí. É um critério meio difícil de justificar. Eu entendo vagamente quando uma pessoa está conversando comigo, e diz: 'eu achei muito MPB'".

"Bem. Eu, não votei nela. Votei em Marina (Silva, do PV); e quando ficou ela (Dilma) e Serra eu não votei em nenhum dos dois".

"Ninguém tem nada que se meter na vida íntima, espiritual e religiosa dos meus filhos. Isso é burrice. É burrice." (sobre a entrevista concedida à Folha de S.Paulo que teve uma reação negativa da opinião pública)

Um comentário:

  1. Ai, Caetano fala muita besteira e quer ser muito modernoso e "jovem". Rótulos às vezes são chatos, mas às vezes são úteis. Luan santana não é MPB, é merda pura. Simples assim.
    Caetano hoje é bem mais bonito do que quando era jovem, magrelo e espigado, mas se os anos fizeram bem à sua aparência, o mesmo não pode ser dito em relação à sua noção das coisas.
    Isso, claro, na minha modesta opinião.
    :)

    ResponderExcluir