segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Baile de Máscaras abre oficialmente o carnaval

Release

O Carnaval de Natal será aberto oficialmente nesta quinta-feira (3), a partir das 19h, no tradicional Baile de Máscara, em Petrópolis. Um grande baile no Largo do Atheneu com animação por conta de Orquestras de Frevo, Dodora Cardoso e Itanildo Show e o Carnaval do Meu Amor.

O evento será o ponta pé da programação carnavalesca que acontece entre os dias 4 e 9 de março. Onde serão investidos recursos na ordem de aproximadamente R$ 1,74 milhão na programação do reinado de momo , que ganhará as ruas de Natal nos próximos dias. Nessa noite o Rei Momo e a Rainha do Carnaval receberão as chaves da cidade das mãos da Prefeita Micarla de Sousa.

Este ano as atrações serão distribuídas em seis circuitos (Redinha, Ponta Negra, Centro Histórico, Ribeira, Rocas, Alecrim, Guarapes). A partir da sexta-feira no circuito do Centro Histórico começa os festejos com o desfile dos blocos. O domingo de carnaval fica por conta da irreverente escolha da Rainha das Kengas.

O tradicional circuito da Redinha ganhará dois pólos, um na Praça do Cruzeiro e outro no Largo do Buiú. A folia ganha as ruas de Ponta Negra a partir do sábado de carnaval. Um palco será montado para receber as atrações musicais, além do desfile de blocos de rua como irreverente bloco Poeta, Carecas, Bruxas e Lobisomens e do Ia Mas Fiquei. A Vila de Ponta Negra será embalada ao som do Carnavila.

Nos circuitos das Rocas e do Alecrim a alegria fica por conta dos blocos de rua. 23 blocos desfilam pelas ruas além das apresentações no palco montado na Travessa Pereira Simões. No bairro do Alecrim cerca de 40 blocos irão percorrer as ruas do bairro, sete atrações musicais se apresentam no palco localizado ao lado do Mercado da Avenida 6. Um cortejo cultural abre o Circuito Guarapes na segunda e terça-feira, além de apresentações musicais no Campo de Futebol e na Praça dos Guarapes.

Os desfiles das tribos indígenas e das escolas de samba acontecem no circuito Ribeira. Na segunda e terça-feira de carnaval o pólo ganhará a mistura de ritmos com os 10 anos da Casa da Ribeira e DoSol.

SOBRE O BAILE DE MÁSCARA
Completando 16 anos, o Baile de Máscara surgiu da iniciativa dos freqüentadores da confeitaria, entre eles Odemam Júnior, Augusto Leal, Ronald Gurgel, Elio Newson e Airton Bulhões que saiam com bandinhas de frevo, utilizando máscaras e fantasias. O evento que inicialmente ficava restrito aos confeitaristas e moradores de Petrópolis, tomou grandes proporções e a nove anos faz parte da programação oficial do carnaval promovido pela Prefeitura Municipal do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário