domingo, 13 de fevereiro de 2011

Padre Marcelo Rossi em Natal

Release

O carismático padre Marcelo Rossi estará em Natal na próxima quarta-feira, dia 16, divulgando seu mais recente livro: “Ágape”. A obra que se tornou um best seller, figura na lista dos mais vendidos do Brasil. A sessão de autógrafos acontecerá na Livraria Siciliano do Midway Mall, a partir das 10h. Padre Marcelo passará todo o dia no local, assinando os livros, promovendo bênçãos e proclamando palavras de fé.

Os dicionários definem a palavra "ágape" como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade, amor. Em Ágape, o padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume.

Com sua abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. O autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de São João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo.

Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns são alguns exemplos evocados pelo sacerdote para ilustrar as manifestações do ágape, seja pela via da caridade, seja na forma do amor ao próximo, sem exigências nem cobranças. O amor ágape, salienta o autor, não é contemplativo nem se encerra no indivíduo, mas exige ação pessoal e ação interpessoal.

No prefácio escrito para a obra, Gabriel Chalita acrescenta: "O convite que padre Marcelo nos faz com este livro é exatamente este, que sejamos bons! Que a leitura de trechos da vida de Jesus nos ajude a compreender melhor esse Homem extraordinário que foi capaz de superar a lei e apresentar a razão da própria lei: a pessoa humana. Jesus surpreendeu e surpreende. Seu olhar apaixonante nos impulsiona a desacreditar de teses que nos apresentam um mundo mesquinho, materialista, egoísta."

Título: Ágape
Autor: Padre Marcelo Rossi
Editora: Globo
Gênero: Religião e Esotérico
Páginas: 128
Formato: 13,7 x 20,8 cm
Preço: R$ 19,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário