terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Natal está entregue à barbárie

por Paulo Jorge Dumaresq
em Nariz de Defunto

O burgo de Luís da Câmara Cascudo virou uma terra de ninguém no quesito comportamento em sala de cinema. Hoje (21.02), na sessão única do mediano filme francês "Não Minha Filha, Você Não Irá Dançar" (Non Ma Fille, Tu N'iras Pas Danser, 2009), adolescentes ignorantes, incultos e débeis mentais bagunçaram o coreto. Tive que chamar um colegial babaca de imbecil, com o filme em andamento. Cumpre informar que os tais colegiais eram de escolas da rede privada de ensino. Portanto, supostamente, com acesso à (má) educação. Além da rafameia juvenil, um velho proferiu chistes e atendeu o celular falando alto durante a exibição da fita. Não é a primeira vez que o ancião clownesco, ao estilo Ariano Suassuna, se comporta como um palhaço. Para completar a barbárie, o filme foi interrompido perto do fim. Mais uma vez o Cinemark Natal deu provas de sua incompetência e desrespeito para com o público.

aqui

4 comentários:

  1. Nobre "A. Medeiros", o autor explica em seu blog, no espaço dos comentários, o porquê da citação a Ariano Suassuna.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem. mas comparar má educação de usar celular no cinema com aula espetáculo é lasca... Anne Medeiros.

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com a comparação, mas o texto no restante é muito bom e pertinente, pois também sou admirador do Dumaresq...retiro o "aristocrata de shopiing" por não cabível. A. Medeiros, nem tão nobre.

    ResponderExcluir
  4. Anne, foram dois momentos "protagonizados" pelo ancião no Cinemark. Primeiro, o fato de atender o telefone em voz alta. Segundo: a profusão de chistes. Este segundo momento - dos chistes ou ditos espirituosos para a plateia rir - comparei ao Suassuna animador de auditório.

    ResponderExcluir