segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

12 gravações inéditas de Jimmy Hendrix

da Efe, em Madri

Quarenta anos depois de sua morte, 12 gravações do lendário guitarrista norte-americano Jimi Hendrix serão lançadas pela primeira vez no disco "Valleys of Neptune", que será lançado em março.

"Valleys of Neptune" é resultado de gravações realizadas pela banda original do músico, a Jimi Hendrix Experience, entre 1967 e 1970.

Além da música que dá nome ao álbum, o disco ainda trará versões de clássicos como "Bleeding Heart", de Elmore James, e "Sunshine of Your Love", do Cream.

"Este disco oferece uma visão única da maestria de Jimi nos processos de gravação e demonstra que ele era tão inovador no estúdio como ao tocar guitarra. Sua sabedoria brilha em cada uma destas maravilhosas canções", explica em um comunicado Janie Hendrix, presidente da Experience Hendrix LLC, a fundação que protege o legado do artista.

"Valleys of Neptune" é o primeiro lançamento do catálogo audiovisual que a fundação lançará este ano, intitulado "Jimi Hendrix Catalog Project", que prevê relançamentos em CD e DVD dos álbuns "Are You Experienced?", "Axis: Bold As Love", "Electric Ladyland" e "First Rays of the New Rising Sun".

Nenhum comentário:

Postar um comentário