segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Avatar vence Globo de Ouro

ALESSANDRO GIANNINI
Editor de UOL Cinema

Em uma premiação equilibrada, Avatar e a comédia Se Beber, Não Case foram os grandes vencedores do 67º Globo de Ouro. Pela realização da fascinante ficção científica futurista em 3D, James Cameron ainda ficou com o prêmio de melhor direção. O caso da comédia de Todd Phillips, no entanto, foi muito mais surpreendente, já que não se esperava que o filme ganhasse.

Visivelmente frustrado com o rumo que tomou a premiação, Quentin Tarantino viu seu "Bastardos Inglórios", considerado uma barbada no início da temporada de prêmiações, terminar a festa com um troféu apenas: de melhor ator coadjuvante para o taletoso Christopher Waltz.

Ainda nas categorias artísticas, com exceção de Meryl Streep, que foi indicada por dois filmes como atriz de comédia ou musical, nenhuma das outras premiações foi muito esperada. A não ser por Sandra Bullock, que perdeu para Streep numa categoria, mas conquistou o Globo de Ouro de melhor atriz de drama por The Blind Side.

Um dos azarões foi Crazy Heart, com Jeff Bridges. O filme ganhou dois prêmios: melhor canção e ator de drama para Bridges. Outro filme com dois troféus na noite foi Up - Altas Aventuras, que ganhou os prêmios de melhor animação e canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário