quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Filme raro encerra mostra do Antigos Carnavais

A mostra de Cinema da Banda Antigos Carnavais apresenta hoje, no Bar Amarelinho, Centro de Natal, um documentário inédito de 10 minutos produzido nos anos 60. Coisa rara, encontrada no Museu do Som e da Música, no Rio de Janeiro.

O filme de autoria desconhecida apresenta o prefeito José Pinto premiando integrantes da Imperatriz do Samba, Malandros do Samba, Asa Branca entre outras entidades do carnaval natalense da época. Há cenas de carnaval nos clubes Assen, ABC, Clube de Sargento da PM e do Alecrim F. C. Uma filmagem rápida do corso na avenida Deodoro e imagens da rainha Diva Nobrega, do Rei Paulo Maux, do Djalma Maranhão e de outras personalidades do século passado, fazem parte do documentário Carnaval em Natal dos Anos 60.

Neste encerramento da mostra iniciada segunda-feira, haverá o ensaio geral da Banda Antigos Carnavais com a rainha do evento, Sámila Fernandes e do homenageado especial Dosinho. A Capitania das Artes vai oferecer aos convidados um coquetel.

A banda Antigos Carnavais sai amanhã, às 18h. A banda inicia seu frevo com musicas de Dosinho a partir das 17h no Bar Amarelinho, ao lado do Memorial Câmara Cascudo.

E aí vem a reclamação de Gutenberg Costa: "O principal patrocinador da prévia reduziu muito a quantidade de camisetas da Banda Antigos Carnavais e o suvenir será distribuído apenas aos foliões ligados a estrutura do evento. Apenas 400 camisetas foram confeccionadas e para uma banda que arrasta quase 10 mil foliões, isso é muito pouco. Ambos - a banda e o patrocinador - saem perdendo no primeiro evento tradicional do carnaval natalense. Afinal no próximo ano, a Banda Antigos Carnavais vai completar 10 anos de folia nas ruas de Natal às custas de muita luta em prol do carnaval do Rio Grande do Norte. Respeito é bom".

Um comentário:

  1. Gutemberg e sua megalomania. "10.000 foliões". Ele deve tá cego. A banda dele, não passa de 1.000 "foliões".

    Não ajuda em nada as posições dele pra revitalizar o carnaval de Natal.

    Júlia Mércia

    ResponderExcluir