quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Lançamentos musicais do semestre

Do disco ao vivo de David Bowie ao inédito do Massive Attack, das estreias em carreira solo de Edson (da dupla com Hudson) e Lucas Silveira (Fresno), e o aguardado álbum do Beastie Boys estão previstos para chegar às lojas ainda neste primeiro semestre.

No Brasil, todos os discos de estúdio da Legião Urbana serão relançados em formato vinil. Segundo a gravadora EMI, responsável pela reedição dos álbuns, o projeto ainda está em discussão e por isso não há data definida para a discografia chegar às lojas nem mesmo se serão incluídos os LPs ao vivo.

Veja os artistas e bandas que estão com novos trabalhos:

JANEIRO

David Bowie - O show que David Bowie fez em 2003 na "Reality Tour", na Irlanda, vai ser lançado em CD. A apresentação já tinha virado DVD, mas a gravação nunca foi lançada em disco. São 33 faixas ao vivo distribuídas em dois discos.

Ke$ha - A cantora de 22 anos lança este mês seu álbum de estreia, "Animal". O primeiro single do disco, que tem 14 faixas, é "TiK ToK", que foi lançado em outubro.

Ringo Starr - O músico lança este mês "Y Not". A primeira música de trabalho, "Walk With You", foi lançada em dezembro e tem participação do antigo companheiro de banda Paul McCartney. Além do ex-Beatle, o álbum traz ainda participação de Joe Walsh, Joss Stone, Van Dyke Parks, Ben Harper e Richard Marx.

Vampire Weekend - O quarteto nova-iorquino lança no dia 11 "Contra", que já circula pela internet. O primeiro single, "Horchata", saiu em outubro e tem participação do percussionista brasileiro Mauro Refosco, que se juntou à nova banda de Thom Yorke. http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/10/02/thom-yorke-estreia-nova-banda-nesta-sexta-feira.jhtm

FEVEREIRO

Beeshop - O projeto solo de Lucas Silveira, vocalista do Fresno, chegará às lojas com o disco "The Rise and Fall of Me". Diferente de sua banda, o álbum traz canções todas em inglês.

Corinne Bailey Rae - O segundo disco da cantora, "The Sea", será lançado no dia 1º de fevereiro juntamente com o primeiro single do trabalho, "I'd Do It All Again". Segundo o semanário britânico "New Music Express", Corinne admitiu que algumas músicas do disco, como "Are You Here", ajudaram a lidar com seu sofrimento após a morte do marido, Jason Rae, por overdose acidental em 2008.

Hot Chip - Depois de liberaram diversas músicas do novo álbum na internet, os ingleses lançam o disco de inéditas "One Life Stand" no dia 8 de fevereiro. O primeiro single, que leva o mesmo nome do disco, está nas rádios desde novembro.

Massive Attack - "Heligoland", o quinto disco do Massive Attack, será lançado no dia 8 de fevereiro. O álbum traz participações de Damon Albarn (do Blur), Tunde Adebimpe (TV on the Radio), Guy Garvey (Elbow) e a cantora Hope Sandoval.

Usher - O sexto disco do cantor de R&B se chama "Raymond vs. Raymond" e chega às lojas britânicas no dia 1º de fevereiro, seguindo para os Estados Unidos um mês depois. O single promocional, "Papers", já está nas rádios. O álbum tem produção de nomes conhecidos como Jermaine Dupri, Ne-Yo, The Neptunes, Polow da Don, RedOne, entre outros.

MARÇO

Christina Aguilera - A cantora lança o quarto disco, "Bionic", inspirado no nascimento de seu primeiro filho. O álbum é o primeiro lançamento desde "Back To Basics", de 2006.

Edson - Depois de deixar a parceria com Hudson, o cantor lança "Edson & Você", seu primeiro disco em carreira solo. Produzido por Flavinho e Luiz Carlos Maluly, o álbum traz participações de Pelé, Zezé di Camargo, Beijinho e Carlinhos Silva, o Mendigo, e tem "Uma Canção Para Você" como música de trabalho.

Good Charlotte - O quinto disco da banda se chama "Cardiology" e estava previsto para sair no ano passado, mas teve sua data adiada. A produção é de Howard Benson, que trabalhou com My Chemical Romance em "Three Cheers for Sweet Revenge", e com o All-American Rejects em "Move Along".

Gorillaz - "Plastic Beach", o terceiro disco da banda virtual de Damon Albarn, chega às lojas no final de março. Segundo uma entrevista de Albarn ao jornal The Guardian, o álbum terá participações de Snoop Dogg, Lou Reed, Mos Def, Bobby Womack e Barry Gibb.

Scorpions - A banda lança o 17º disco de estúdio, "Sting in the Tail", mas não dá continuidado ao "Humanity: Hour I", de 2007. Com o novo álbum, o grupo também inicia no mesmo mês a turnê "Get Your Sting And Blackout World Tour".

She & Him - O segundo disco da dupla formada pela atriz e cantora Zooey Deschanel e pelo guitarrista e produtor M. Ward será lançado no dia 23. "Volume Two" tem 13 faixas e o primeiro single é "In the Sun", que tem participação da banda de indie pop Tilly and the Wall.

ABRIL

Beastie Boys - O oitavo disco da banda, "Hot Sauce Committee, Pt. 1", está previsto para sair em abril. O álbum era para ter sido lançado em setembro do ano passado, mas o câncer enfrentado por Adam "MCA" Yauch atrasou a chegada do disco ao mercado.

MGMT - "Congratulations" é o terceiro disco da dupla Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden, que esteve no Brasil em 2008 no Tim Festival.

MAIO

Jorge Drexler - O uruguaio vai lançar em maio seu novo disco de inéditas, "Amarla Trama". O sucessor de "Cara B" (2008) tem produção assinada por Matías Cella e foi gravado ao vivo em um estúdio de televisão, com os músicos tocando simultaneamente.

JUNHO

Ozzy Osbourne - O décimo disco de estúdio do ex-vocalista do Black Sabbath, "Soul Sucka", está previsto para sair em junho, mas ainda sem data definida. No sucessor de "Black Rain" (2007), o guitarrista Gus G fará sua estreia, substituindo Zakk Wylde.

(Da redação do Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário