quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Lembrança do Debate Cultural

Lembro bem quando a então candidata Rosalba Ciarlini respondeu ser desnecessária a criação de uma Secretaria de Cultura durante o debate entre candidatos promovido pela Revista Catorze e o Núcleo de Jovens Artistas. Está tudo gravado. É só conferir. E lembro porque a pergunta foi minha.

A decisão publicada hoje nos jornais de que a Secretaria será criada é, no mínimo, contraditória. Vejo duas explicações possíveis.

A primeira e mais provável é para driblar o nepotismo contrário à nomeação de Isaura Rosado para o comando da Fundação José Augusto. No caso, ela ocuparia uma "secretaria extraordinária" e ficaria incólume no processo.

A segunda é de que a decisão partiria da própria Isaura, que teria argumentado necessidades e convencido Rosalba da ideia.

Independente das possibilidades, a Secretaria deve mesmo ser criada e, ao contrário de algumas opiniões do meio artístico, acho válida a iniciativa. Principalmente quando a própria Rosalba afirma não acrescentar custo algum à nova máquina administrativa.

Um comentário:

  1. Aproveito para desejar muita sorte a Isaura. Que ela receba apoio para uma boa gestão. E muita paciência com os invejosos de sempre. Abraço de François Silvestre.

    ResponderExcluir