sábado, 18 de dezembro de 2010

Clowns de Shakespeare lança livro nesta segunda

Release

O Projeto Teatro a Bordo, realizado pelo grupo Clowns de Shakespeare e patrocinado pela Cosern, concluirá sua última etapa na próxima segunda-feira, dia 20, com o lançamento do livro Contos do Mar, às 18 horas na livraria Poty Livros, localizada na AV. Salgado Filho.

O livro, que é ilustrado pelo escritor pernambucano André Neves, autor da obra O Capitão e a Sereia, contempla dez contos e um cordel criados por alunos de escolas públicas que participaram do concurso de produção de contos promovido pelo projeto Teatro a Bordo e terá seus 1.000 exemplares distribuídos gratuitamente. Os jovens autores estarão presentes no lançamento para uma noite de autógrafos.

O projeto Teatro a Bordo, patrocinado pela Cosern através da Lei Estadual Câmara Cascudo, levou nos meses de junho e julho desse ano, alunos de 10 escolas da rede pública de ensino ao Barracão Clowns para assistirem ao espetáculo O Capitão e a Sereia, encenado pelo grupo. Mas além do contato dos alunos com universo do teatro, o projeto também buscou estimulá-los para a produção literária convidando-os a participarem do concurso de contos que teve como tema o mar.

Os dez melhores contos que foram selecionados pela professora Dra. Marly Amarilha, especialista em literatura para criança, e que, hoje, compõem o livro são: A Ilha, de Thiago R. Fernandes; Um Tubarão Solitário, de Romário Melo de Souza; Uma Aventura em Alto Mar, de Gilton Mateus da Silva; A Sereia e o Vagabundo, de Jefferson Júlio M. dos Santos; A Sereia e o Pescador, de Larissa G. da Silva; O Pirata e a Sereia, de Elielton Luiz S. da Silva; A Sereia e o Príncipe, de Alessandra Jéssica A. de Lima; O Menino Tubarão, de João Vitor dos Santos; O Peixe Amigo, de Elionay da Silva Santos; O Velho Pescador, de Jéssica Paula B. da Silva, ambos da E.E. Jean Mermoz. Além deles, o aluno Francisco de Assis B. de Souza foi selecionado com cordel A Revolta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário