Por Ana Maria Bahiana
Enviada especial do Uol e jurada do Globo de Ouro
As indicações para a 68a. edição dos Globos de Ouro confirmam que 2010 foi, de fato, um ano triste: enquanto a categoria drama inclui (com algumas exceções, como sempre) alguns dos melhores filmes do ano, a categoria comedia ou musical é constrangedora. "Minhas Mães e Meu Pai", um ótimo filme que lidera com merecidas quatro indicações (para o filme, para as atrizes Julianne Moore e Annette Bening e para o roteiro de Lisa Cholodenko), foi obrigado a dividir a categoria com constrangedor "Burlesque", cujo apelo cult, por conta de Cher e Christina Aguilera, não é o bastante para torna-lo sequer um filme. Três outros títulos menos embaraçosos, mas defintivamente medíocres, completam as indicações das comédias: "RED - Aposentados e Perigosos", "O Turista" e "Alice no País das Maravilhas".
(...)
Em resumo, as escolhas 2010 não foram as mais felizes da história recente dos Globos - dos quais sou uma das votantes desde 1989. Tendo lamentado o conservadorismo e mediocridade das seleções deste ano, vamos ao que há de bom.
As escolhas de drama firmaram a disputa que se anunciava desde meados do ano: "A Origem" e "A Rede Social" no corpo a corpo, com "O Discurso do Rei" correndo por fora na vaga cativa dos britânicos e "Cisne Negro" como o azarão.
AQUI
[image: Quantas palavras com C?]
Quantas palavras você consegue pensar que começam com a letra "C"? Neste
desafio linguístico, explore a diversidade de p...
Há 3 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário