quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Serras potiguares hoje na Siciliano


Release

Através de suas experientes lentes, o fotógrafo equatoriano Fernando Chiriboga dá vida a mais um belíssimo trabalho. Nesta quinta-feira, às 19h, ele lança o livro Serras Potiguares – Terras do Alto Oeste, na livraria Siciliano do Midway Mall. Neste novo trabalho, Chiriboga atravessa terras e estradas para desvendar as paisagens surpreendentes, as cidades pitorescas e os lugares inesquecíveis de uma região de beleza ímpar, com seu famoso contorno que imita a tromba do elefante.

Nas páginas de Serras Potiguares – Terras do Alto Oeste, o fotógrafo eterniza mais uma vez as maravilhas potiguares. Além das fotografias, que ressaltam ainda mais as cores das belas paisagens formadas por serras, grutas, cavernas e cachoeiras, a obra apresenta um texto do escritor e professor Tarcísio Gurgel. Fernando também fornece ao leitor dados de latitude, longitude e altitude, além de informações e identificação dos ambientes registrados nas páginas de seu novo título.

Além de Serras Potiguares – Terras do Alto Oeste, Fernando Chiriboga é autor dos seguintes títulos: Matas Potiguares – Natureza e Surrealismo, Praias e Dunas – Rio Grande do Norte, Seridó – Paisagens de um Sertão Encantado, De Ondas e Ventos – Potiguares na Imensidão do Mar e Natal – Luzes da Cidade. Natural de Quito, região localizada nos Andes equatorianos, Fernando Chiriboga reside em Natal desde 1985, quando veio cursar Arquitetura na UFRN.

Do blogueiro: Tenho um livro desse cara e não temo em dizer: está entre os cinco melhores fotógrafos em atividade no Estado. O livro Luzes da Cidade é um deslumbramento só. Fernando também tem sido o capista de vários livros importantes lançados em Natal. Desde a Belle Époque de Tarcísio Gurgel, ao novo livro de Deífilo, sobre a história de São Gonçalo do Amarante, com lançamento previsto pra próxima quinta-feira. Esse moço merece crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário