segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Rock, pop e o blues?

Uma crítica construtiva ao broder Foca: sempre achei o programa mais legal das rádios locais, o Rock, Pop, Blues, da Rádio Universitária. Há algumas semanas sob o comando do produtor Anderson Foca, o programa ganhou nova roupagem. E aí? Continuo achando o mais bacana. Por osmose, ficou mais rock, muito menos pop e sem o blues. E aí, a minha crítica. Sinto falta dos excentes blues que tocavam na programação. Os rocks continuam primeiríssimos, e a pitada pop está no tempero certo ao meu paladar. Minha sugestão à Rádio Universitária era entregar um programa pra Foca em horário mais nobre, às 20h, com os comentários e convidados que só acrescentaram ao programa. Seria um programa exclusivamente rocker, talvez indie, mais demorado. De repente até com uns esquetes ao vivo, e talz. Ganharíamos outro programa interessante e manteríamos o bom e velho rock, Pop, Blues.

Um comentário:

  1. sérgio, já estou levando convidados, fazendo palcos ao vivo com bandas e afins. Eu já cheguei a ouvir o rock,pop,blues com coisas tipo lady gaga, entre outras agruras da rádio pop.

    Cada um que comanda o programa termina dando sua cara, eu to voltando o programa pro rock local e para música indie nacional. Sempre mesclando com classic rocks entre outros sons masters, incluindo o blues.

    Sim, os blues diminuiram da programação, nossa ideia é tentar aproximar mais gente para ouvir o horário e tem dado certo, o segmento do rádio precisa de fôlego. Concordo que é muito importante ter espaço exclusivo ou especializado para os estilos, por isso que a rádio pública está ai para cumprir o papel. Por hora estamos dando uma remodelada no projeto e talvez o nome que sempre teve esteja sim inadequado, continue nos ouvindo, suas observações serão muito bem vindas!

    rock até o caroço!

    foca

    ResponderExcluir