domingo, 12 de dezembro de 2010

Dácio pra FJA? Necas!

Circula nesses grupos internos de internet que servem mais para falar mal dos outros às escondidas, que Dácio já teria sido convidado para assumir a Fundação José Augusto.

O boato partiu do seguinte texto assinado pelo jornalista e escritor Franklin Jorge:

"Circula nos meios palacianos que o novo presidente da Fundação José Augusto já teria sido escolhido e convidado. É o ex-presidente da Funcarte, Dácio Galvão, o que tira da disputa pelo cargo a professora Isaura Rosado, o ex-reitor da UERN Gonzaga Chimbinho, Woden Madruga e o médico Iapery Araújo.

O detalhe interessante: os cargos comissionados seriam indicados pela professora Isaura Rosado, cunhada da nova governadora.

Isaura desejava o cargo, mas é nome sem expressão no meio cultural de Natal, apesar de ter ocupado todos os cargos da cultura na capital do estado. Iapery, por ser médico - assim como a governadora - contava com isso como diferencial em relação aos demais pleiteantes. Isaura e Chimbinho chegaram a montar um lobby a partir de Mossoró".


Primeiro: com o pouco que conheço de Dácio, nunquinha ele se submeteria a assumir um posto com indicações de outrem. Segundo: ele já disse para mais de uma pessoa que não recebeu convite de ninguém. O último foi a Lívio Oliveira, no lançamento do livro de Nei Leandro, sexta-feira.

E terceiro, aviso ao caro Talys, que fez o seguinte comentário a esse texto: "Essa nomeação vai garantir emprego para o Sergio Vilar e Moisés Lima". Por hora, não preciso do emprego, meu nobre. Paga-se muito mal à assessoria da FJA. E o horário seria incompatível com meu expediente no DN. E se o amigo Moisés de Lima aceitar, será um excelente nome. É jornalista competente, honesto e entende de cultura.

Outra: estão esquecendo de Gustavo Rosado...

2 comentários:

  1. A internet é o mais novo ancoradouro inveja! Marcos Lima.

    ResponderExcluir
  2. Começou faz tempo! Não termina tão cedo.

    ResponderExcluir