sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Novos nomeados na Fundação José Augusto

E aos poucos a Fundação José Augusto/Secretaria de Cultura compõe seus quadros. O responsável pelo Instituto Waldemar de Almeida e possível coordenador do Edital Núbia Lafayette será Francisco José Araújo Alves, conhecido como Marinho - e não me perguntem o porquê do apelido. Nem Isaura Rosado soube me informar.

Wanie Rose permanece à frente na direção e chefia cultural da Edtam. Severino Vicente também se mantém na chefia da Comissão de Folclore.

Como já coloquei por aqui, Mário Ivo será o editor da Preá, nomeado como Coordenador de Comunicação.

O coordenador da Gráfica Manibu, até então ocupado pelo artista visual Venâncio Pinheiro, ainda está em aberto. Pode até ser o mesmo, que até foi consultado a respeito da possibilidade de publicação da revista Preá pela Gráfica.

Aliás, as novidades a respeito de publicações ainda para 2011, vocês podem conferir na matéria que será publicada neste domingo no Diário de Natal, inclusive as primeiras informações a respeito da Preá.

Os setores de Artes Plásticas e Teatro também ainda estão sem definição.

A coordenação das Escolas de Artes será gerida por Clea Maria Galvão Bacurau, ao que parece, sem qualquer referência ou idolatria à família Alves.

Joana D'Arcc Xavier chefiará a comissão de Coordenação das Casas de Cultura. O Núcleo de Formação fica nas mãos de Jurema Dantas. E a direção e chefia de Artes, com Vandeci Holanda.

E já coloquei aqui que alguns dos 118 cargos comissionados exonerados serão chamados de volta, mas a redução será de 35% do quadro, com predominância de baixa na área administrativa, a exemplo da extinção do cargo de chefe de gabinete da Fundação.

Nosso poeta Carlos Gurgel ocupa algum cargo no Gabinete que nem ele nem Isaura sabem dizer qual é. Mas, palavras da gestora: "Impressiona como Gurgel tem a mente criativa. Em tão pouco tempo ele já me apresentou muitas ideias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário