Ainda sem laptop, atualizo com atraso algumas cenas da festa de posse da nova diretoria do Sindjorn. A começar pelos discursos emocionados do segundo presidente do Sindicato, Sávio Hackradt, e da esposa do jornalista Rogério Cadengue, Ivonete. Rogério foi homenageado com o nome da Galeria de fotos dos ex-presidentes e lembrado por antigos companheiros de labuta, como o sempre atuante Nicolau Frederico e Zilmar.
Terminada a solenidade, Moisés de Lima e Edu Gomez iniciaram o blues. Os mais de 50 lugares postos na área livre do Sindjorn foram ocupados. Infelizmente, senti falta da galera da redação. Só vi Rafael Duarte, Anderson Barbosa e Ney Douglas, todos do Novo Jornal. Ainda Luis Felipe, colunista de economia da Tribuna do Norte. O repórter fotográfico João Maria Alves, o jornalista Tácito Costa e outros da velha guarda compareceram.
O samba luxuoso e genuíno do Arquivo Vivo veio em seguida. Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz também cumpriram o prometido e estacionaram seus talentos no Sindjorn logo após o show no TCP, já por volta das 22h. Pelo menos até 0h ainda se bebia e comia por lá. Festa bonita, organizada e o melhor: com a promessa de eventos mensais no local. Bastou um primeiro passo para as oportunidades e parcerias surgirem. Vem coisa boa por aí.
Adianto a possibilidade de uma parceria informal e produtiva com o produtor Nelson Rebouças, que também esteve por lá acompanhado do compositor e cantor Tertuliano Aires - o famoso Cabrito. Daqui a algumas semanas, o moço destilará seu brega pelos chãos de história e lutas do Sindjorn. Mais gente sugeriu parcerias para instalar Cafés, para cantar e se ajudar de alguma maneira. De todos ouvi a promessa de volta quando mais festas ocorressem. E não vai demorar!
Agradecimento à TelaViva que cedeu o equipamento de som e aos músicos, que emprestaram seus talentos também gratuitamente.
Fogo de Júpiter
Jania Souza
Cansada
Des(canso)
No fogo de Júpiter
Ele finge não me vê
Embora me lance
Seu floreo noturno
Até o final de janeir...
Há 12 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário