segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Da festa do Sindjorn

Ainda sem laptop, atualizo com atraso algumas cenas da festa de posse da nova diretoria do Sindjorn. A começar pelos discursos emocionados do segundo presidente do Sindicato, Sávio Hackradt, e da esposa do jornalista Rogério Cadengue, Ivonete. Rogério foi homenageado com o nome da Galeria de fotos dos ex-presidentes e lembrado por antigos companheiros de labuta, como o sempre atuante Nicolau Frederico e Zilmar.

Terminada a solenidade, Moisés de Lima e Edu Gomez iniciaram o blues. Os mais de 50 lugares postos na área livre do Sindjorn foram ocupados. Infelizmente, senti falta da galera da redação. Só vi Rafael Duarte, Anderson Barbosa e Ney Douglas, todos do Novo Jornal. Ainda Luis Felipe, colunista de economia da Tribuna do Norte. O repórter fotográfico João Maria Alves, o jornalista Tácito Costa e outros da velha guarda compareceram.

O samba luxuoso e genuíno do Arquivo Vivo veio em seguida. Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz também cumpriram o prometido e estacionaram seus talentos no Sindjorn logo após o show no TCP, já por volta das 22h. Pelo menos até 0h ainda se bebia e comia por lá. Festa bonita, organizada e o melhor: com a promessa de eventos mensais no local. Bastou um primeiro passo para as oportunidades e parcerias surgirem. Vem coisa boa por aí.

Adianto a possibilidade de uma parceria informal e produtiva com o produtor Nelson Rebouças, que também esteve por lá acompanhado do compositor e cantor Tertuliano Aires - o famoso Cabrito. Daqui a algumas semanas, o moço destilará seu brega pelos chãos de história e lutas do Sindjorn. Mais gente sugeriu parcerias para instalar Cafés, para cantar e se ajudar de alguma maneira. De todos ouvi a promessa de volta quando mais festas ocorressem. E não vai demorar!

Agradecimento à TelaViva que cedeu o equipamento de som e aos músicos, que emprestaram seus talentos também gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário