quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Show de hoje no TCP


Projeto Encontros Sonoros reúne hoje a cantora e compositora Fátima Guedes e violonista e compositor Marco Pereira. Na primeira parte do show, dedicada ao gênero instrumental, Marco Pereira, dono de um estilo vigoroso e ao mesmo tempo preciso, límpido e fluente, apresenta um repertório com releituras de sucessos de Baden Powell, Tom Jobim e Dorival Caymmi. O show será no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (anexo à Fundação José Augusto, em Tirol), às 20h. Ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia).

Mestre em Violão pela Universidade de Paris-Sorbonne, onde recebeu forte influência jazzística, Marco é reconhecido como um dos melhores violonistas da atualidade. Em 1993, recebeu o Prêmio Sharp como Melhor Arranjador de MPB pelo CD Gal, de Gal Costa. No ano seguinte, foi novamente contemplado com o Prêmio Sharp de Melhor Disco Instrumental e Melhor Solista pelo CD Bons Encontros.

Com 17 CDs gravados e inúmeras participações em trabalhos de outros artistas, já tocou com grandes nomes da música brasileira, como Paulinho da Viola, Tom Jobim, Gilberto Gil, Edu Lobo e Baden Powell, e possui uma carreira internacional de sucesso, tendo sido premiado em dois importantes concursos internacionais na Espanha: Andrés Segóvia e Francisco Tárrega.

Considerada uma das maiores revelações da MPB nos anos 80, a cantora e compositora Fátima Guedes chega na segunda parte. Intérprete marcante e sensível, começou sua carreira em 1978, quando foi apresentada por Elis Regina em seu especial de TV. Suas canções foram imortalizadas nas vozes de grandes intérpretes como a própria Elis, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Simone, Leila Pinheiro, Leny Andrade, Beth Carvalho, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, entre outros. Com 11 CDs gravados, Fátima tem realizado shows no Brasil e exterior, sempre aclamada pelo público e crítica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário