quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sinfonia campinense hoje em Natal

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (SP) inicia a turnê “De Carlos Gomes a Luiz Gonzaga pelo Nordeste do país. O estado do Rio Grande do Norte receberá duas apresentações da Sinfônica, uma em Natal e outra em Mossoró, todas gratuitas. O concerto na capital potiguar acontece hoje no Teatro Alberto Maranhão, a partir das 20h30. O show em Mossoró será no sábado, no Teatro Dix-Huit Rosado, em mesmo horário.

O objetivo da turnê é difundir o nome do mais ilustre compositor campineiro, Carlos Gomes. No programa, a Orquestra também executará Beethoven, Tchaikovsky, Luiz Gonzaga, entre outros. A regência ficará por conta dos maestros Karl Martin e Parcival Módolo. Será a primeira apresentação da Orquestra de Campinas no Nordeste.

A turnê terá a participação de 120 pessoas dentre músicos, percussionistas e toda a equipe de produção e apoio logístico. Considerada uma das mais importantes orquestras do País, a “Sinfônica de Campinas” foi à primeira instituição de seu gênero a surgir em uma cidade brasileira que não é capital de seu Estado.

Programa da Turnê

MIKHAIL GLINKA
Russlan e Ludmila (Abertura)

LUDWIG VAN BEETHOVEN
Sinfonia No. 8, Op.93
1. Allegro vivace e con brio
2. Allegretto scherzando
3. Tempo di Minuetto
4. Allegro vivace

Intervalo

PIOTR ILYICH TCHAIKOVSKY
Marcha Eslava, Op. 31

GIUSEPPE VERDI
Nabuco (Sinfonia)

CARLOS GOMES
Lo Schiavo (Alvorada)
Salvator Rosa (Abertura)

CIRO PEREIRA/LUIZ GONZAGA
Gonzaguiana

CARLOS GOMES
Il Guarany (Abertura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário