terça-feira, 24 de agosto de 2010

Recital de flauta na UFRN

Mais um grande nome da música erudita se apresenta em Natal. Nesta quarta-feira a Escola de Música da UFRN recebe o jovem flautista Vitor Diniz, premiado em diversos festivais internacionais. O recital acontece às 20h, no auditório da escola de música, com entrada franca.

Vitor Diniz iniciou os estudos na Universidade Federal da Paraíba, e com apenas 17 anos ingressou como aluno do ensino superior na Musikhochschule Lübeck, Alemanha. Em 2007, o flautista recebeu o prêmio especial de melhor interpretação da peça Aeolian Elegy no Concurso Internacional Flute Meeting, em Volos, na Grécia e ainda naquele ano, foi convidado a tocar o Quinteto em Forma de Choro, de Villa-Lobos ao lado do Prof. Ingo Goritzki no 40. Sommersprossen Festival, em Rottweil, na Alemanha.

Além de sua atuação na Alemanha, país onde obteve sua formação musical, Vítor participou de importantes festivais. Como solista, destaca-se sua participação frente à Orquestra Sinfônica Brasileira, sob direção do maestro Roberto Minczuk, no Concerto para Flauta em sol maior KV 313 de W. A. Mozart.

Recital do flautista Vitor Diniz
data e hora: Quarta, às 20h
Onde: Escola de Música da UFRN
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário