quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Potiguar no BNB Agosto da Arte


A artista potiguar Eveline Gomes, mais conhecida como Sinhá, é uma das atrações da oficina de formação artística TudoaoMesmoTempo, que ocorre nestas sexta-feira e sábado em Fortaleza como parte do 4º BNB Agosto da Arte. O grupo formado por ela e Sola (AL), Alto Contraste (SP), Projeto Chã (SP) e Selo Coletivo (CE) ensinará gratuitamente a produzir lambe-lambes e stickers – técnicas de artes visuais aplicadas em intervenções de rua.

Sinhá, 28, é publicitária por formação, mas há três anos decidiu trocar os escritórios de propaganda de Natal pelas ruas de São Paulo, onde atualmente se dedica à street art. Aborda em seus trabalhos uma figura feminina que criou, personagem amarrada e sem braços, que contrasta com a liberdade dos pássaros ao seu redor. “Traz uma agonia, uma inquietação”, explica.

A artista possui trabalhos divulgados na Colômbia, França, Espanha e Coréia do Sul. Em Natal, suas intervenções podem ser encontradas em bairros como Lagoa Nova, Mirassol, Centro e Ribeira. “Prefiro lugares destruídos e muros bem feios porque acho que acaba valorizando o trabalho”, revela. As criações de Sinhá podem ser vistas em http://www.flickr.com/photos/colchaderetalhos/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário