quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sindjorn - Informe 6

Após uma semana de recesso nas reuniões semanais - sempre às terças-feiras! - em razão da viagem de três diretores ao Congresso Nacional dos Jornalistas em Porto Alegre, retomamos hoje as discussões. E uma novidade trazida de Poá: ficou definido o piso nacional dos jornalistas em R$ 1.336,00.

A pauta hoje foi centrada nas primeiras tomadas de decisões acerca da formatação do Congresso Estadual dos Jornalistas, a pauta salarial e a nova festa promovida pelo Sindjorn em sua sede já com a venda das camisas da campanha, como forma de atrair os jornalistas ao sindicato.

A data prévia escolhida para o Congresso é entre os dias 16 e 18 de novembro. Este ano - e pela primeira vez - será promovido em Mossoró. O local foi definido no último evento (que é bianual), em 2008. A programação completa, com tema e convidados, será montada e posteriormente divulgada.

Uma pré-pauta salarial será montada possivelmente ainda esta semana para ser apresentada, discutida e definida na próxima reunião de terça-feira. Por isso, é importante a presença de quem queira opinar. Queremos ouvir as reclamações, denúncias, etc para tomarmos ciência das prioridades.

Sempre lembrando, as reuniões do Sindjorn ocorrem todas as terças-feiras a partir das 19h30 na sede do sindicato: cruzamento das ruas Felipe Camarão e Juvino Barreto, por trás das torres do prédio Chácara, que fica na Av. Deodoro.

Participaram da reunião de hoje: Nelly Carlos, Rudson Pinheiro, Raildon Lucena e Sérgio Vilar, todos membros da diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário