sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Beco do Reggae


Um beco serve para conter algo. O beco da lama contém de tudo um pouco. Na parte musical já se ouviu de quase tudo: chorinho, samba, pagode, brega, rock, hip-hop etc. Agora é a vez da música de Bob Marley ter seu espaço dentro do beco mais famoso da cidade com o Beco do Reggae. A primeira noite ocorreu sexta-feira passada, com a banda NADE 1. E hoje é a vez da banda Fluido Natural, a partir das 19h.

A idéia de levar shows de reggae para o Beco surgiu numa conversa de final de noite entre o produtor Marcelo Veni e Neide, proprietária do Bar da Meladinha. No dia seguinte já tava sendo concretizada com a definição da banda e divulgação pela internet para os fãs de reggae e pelo boca a boca entre os freqüentadores do beco.

Ainda não chega a ser um projeto cultural para o Beco da Lama. É uma forma de contribuir com a programação de shows e opções para quem freqüenta o centro da cidade, em especial o Beco da Lama. Geralmente o público fica espalhado por bares como o de Nazaré, Pedrinho e Bardallos. Com os shows de Reggae, sempre às sextas o público terá mais um motivo para chegar cedo na cidade.

O cenário é o do Beco da Lama mesmo, do jeito que ele ta, do jeito que ele é. Não há enfeites, não tem palco o som é armado no chão e a banda toca em frente Bar da Meladinha. No futuro tudo poderá ser melhorado com entrada de apoios e participação das secretarias do município. Para os próximos shows, os organizadores pretendem parcerias para disponibilizar iluminação, fechamento para o acesso de carros e caminhão do lixo e, claro, banheiros já que a possibilidade é de um público maior a cada edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário