Palavras, inspirações, sonhos, poemas. Dessa forma podemos descrever Poesia Rabiscada, primeiro livro do jornalista e produtor cultural, Amaury Júnior, que será lançado nesta quinta-feira, às 19h, na Siciliano do Midway.
A obra é uma coletânea de poesias, escritas durante cerca de nove anos, que revelam as cores e as nuances de uma literatura genuinamente nordestina, especificamente pernambucana, porém com uma forte influência potiguar. “Já me considero um papa-jerimum”, afirma o jornalista.
“Em Poesia Rabiscada, coloquei mais de setenta poemas, que revelam um pouco do que sou, do que penso e do que quero. Considero-me um verdadeiro construtor de idéias, semeador da palavra, operário da fantasia que trabalha no silêncio, quebrado apenas pelo ruído da ponta da caneta sobre o papel”, explica Amaury.
A poesia de Amaury mostra sua curta, porém intensa, experiência de vida e reflexos de fatos que se repetem no seu cotidiano. Mas, sempre a procura dos sentimentos mais sublimes, seus medos, prazeres, sua fome de conhecimento.
A publicação foi editada pelo Sebo Vermelho e conta com apresentação deste blogueiro, prefácio de Josenilton Tavares e ilustrações de Emerson Mariano.
VI ESTE LIVRO DE POESIA LÁ EM ABIMAEL.É ATÉ BOM=NITINHO .MAS A POESIA DE AMAURY..É MUITO RUIM VIU..AMADORA MESMO..NEM SEI PORQUE VC CHANCELOU OBRA TÃO RUIM E O SEBO TEVE CORTAGEM DE PUBLICAR.
ResponderExcluirNobre anônimo, agradeço o comentário. Mas não é questão de chancela. Fui convidado a escrever a apresentação e expus minha opinião. Não sei se você leu. Mas não conceituei ou defini com adjetivos a poesia contida no livro. Mas acho importante e corajosa a atitude do cara. E lembre-se: a construção de um país letrado se dá sob bases mais amadoras até atingir as obras mais complexas do topo. Parabéns a Amaury e a Abimael.
ResponderExcluir