domingo, 22 de agosto de 2010

Cortejo Cultural neste domingo

Para festejar o Dia do Folclore, a Funcarte realizará neste domingo um Cortejo Cultural que percorrerá várias ruas do centro da cidade. A concentração acontecerá às 15h, na Praça André de Albuquerquer (em frente a antiga Catedral). O cortejo contará com a participação de diversos representantes da cultura popular, entre eles o Folia de Rua, o Grupo de Dança Popular do Colégio Marista, o Centro Cultural do Conjunto Bom Pastor, Quadrilhas Juninas, Grupo de Jurema, Escolas de Samba, e vários grupos folclóricos como Pastoril, Bois de Reis, Araruna, entre outros.

A caminhada seguirá até a Praça Augusto Severo, em frente ao Museu de Cultura Popular, na Ribeira, onde acontecerá várias apresentações culturais e show das bandas “Farra Boa” e “Guto e o Forró Universitário”, que apresentarão um repertório de Forró Pé de Serra.

O objetivo do Cortejo Cultural é preservar esse gênero de cultura de origem popular, constituído pelos costumes e tradições populares transmitidos de geração em geração. O evento faz parte da II Semama de Expressões Populares, promovida pela Funcarte, cuja primeira edição aconteceu no ano passado, e que tem a proposta de preservar, cultuar e perpetuar as tradições, crendices e superstições, que se transmitem através de lendas, contos, provérbios, canções, danças, artesanato, jogos, religiosidade, brincadeiras infantis, mitos, idiomas e dialetos característicos, adivinhações, festas e outras atividades culturais que nasceram e se desenvolveram com o povo.

A II Semana de Expressões Culturais é composta por uma vasta programação, que teve início no dia 17 de agosto e se encerra no dia 29 deste mesmo mês.

CORTEJO CULTURAL
DIA: 22 (DOMINGO)
CONCENTRAÇÃO – 15h - PRAÇA ANDRÉ DE ALBUQUERQUE
SAÍDA: 16h
CHEGADA: PRAÇA AUGUSTO SEVERO
17h - APRESENTAÇÕES CULTURAIS E SHOW DAS BANDAS FARRA BOA E GUTO E O FORRÓ UNIVERSITÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário