sábado, 21 de agosto de 2010

Tenor suíço em Natal


O Tenor Valentin Johannes Gloor faz apresentação gratuita, neste sábado, às 20h, na Escola de Música da UFRN (EMUFRN). Esta é a quarta vez que o cantor faz turnê pelo Brasil, mas é a primeira vez que Natal recebe este evento. A turnê é uma parceiria da EMUFRN com o co-patrocínio da "Sociedade Ernst Widmer".

Valentin Johannes Gloor é graduado pela "Universidade de Música e Artes Dramáticas de Graz", na Áustria, e é especialista nos gêneros da canção alemã e oratório. Na Europa, participa regularmente de diversos festivais de música tais como: “Festival de Verão de Boswil” e o “Festival Origen” , ambos na Suiça, além de participar de projetos operísticos.

Valentin realiza turnê pelo nordeste, contemplando as cidades de Salvador, Recife, João Pessoa e Natal, com recitais e master-classes. Para as apresentações no país, o repertório é especial e traz canções brasileiras de Claudio Santoro, além de peças de Ernst Widmer, Iris Szeghy e Othmar Schoeck. Em natal, Valentin conta ainda com o acompanhamento do professor da Escola de Música da UFRN, Guilherme Rodrigues ao piano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário