terça-feira, 24 de agosto de 2010

Curso de Dança Contemporânea

A partir de hoje até o dia 27 de agosto a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) promove o Curso Cultura Contemporânea: uma introdução – Módulo Dança. O curso é uma parceria da Fundação Joaquim Nabuco, por meio do Núcleo de Qualificação e Empreendedorismo Cultural da Funcarte e será ministrado pela professora Mariana de Rosa Trotta.

O Módulo Dança – Cultura Contemporânea é composto pelo seguinte programa: dança popular e seu papel na sociedade atual; a semiótica da dança; efeitos estéticos da dança; a dança no palco. O Curso tem como principal objetivo a abordagem da dança via semiótica. Inicialmente, será discutido o que é dança, seu papel na sociedade atual e o conceito de dança popular. Depois, será feita uma introdução aos princípios de análise da gestão atual da dança, os efeitos estéticos introduzidos por ela, mostrando como a dança transforma-se em espetáculo, a partir da análise de coreografias.

As inscrições devem ser feitas através do email nucleodequalificacao@hotmail.com enviando o nome completo e o telefone para contato. Serão disponibilizadas 50 vagas e será cobrada uma taxa de R$ 10. As aulas serão realizadas entre os dias 24 e 27 de agosto, das 14h às 17h30, no auditório da Funcarte.

Curso Cultura Contemporânea: uma introdução – Módulo Dança
Local: Auditório da Funcarte (Av. Câmara cascudo, 434, Centro)
Quando: 24 a 27 de agosto
Valor: R$ 10
Contato: nucleodequalificacao@hotmail.com
Telefones: (84) 3232-4599

Nenhum comentário:

Postar um comentário