sábado, 3 de abril de 2010

Círio e Leo Batista


Conheci a dupla através de um programa exibido na TV Assembléia sobre a cidade de Pau dos Ferros. Eles são sensacionais. Vozes potentes, agudas. Lembra cantadores e repentistas. As composições beiram a poesia, seja ela mais refinada ou a popular, de cordel. A música Sertão de Metal é profecia ímpar – título do único CD da dupla, gravado de forma independente. Sem mídia, sem incentivo, sem palco, talentos como Círio e Léo Batista restringem seus talentos ao município, no máximo à região. Uma pena.

Quando ouvi Círio e Léo Batista bateu saudades do mapeamento cultural nos municípios potiguares realizado para compor a extinta revista Preá. Tanta cultura pulsante, com vontade de gritar, de ser vista existe nos interiores deste Rio Grande. Há tanto a ser visto, conhecido. Mas a atual gestão – que perdurará governo de Iberê adentro – insiste em renegar tudo isso. Lembro das chamadas iniciais da propaganda eleitoral da governadora Wilma de Faria com as revistas Preá. Tempos bons que não voltam mais (?)...

4 comentários:

  1. “A Páscoa vem trazendo uma mensagem de paz, esperança e amor.”
    Feliz Páscoa!

    Voando pelo teu Blog, e colhendo as mais belas poesias e também luz, amor e paz. Um espaço lindo e mágico que sempre retornarei.

    Com carinho da Fada do Mar Suave.

    ResponderExcluir
  2. É com grande orgulho que leio está linda homenagem ao meu pai (Léo Batista), pois o seu reconhecimento pouco lembrado ainda sim pode ser visto no olhar de grandes autores, e você é um deles. Caso queira baixar as músicas de "CÍRIO E LÉO BATISTA" acesse o Blog: http://www.benalana.blogspot.com/, as músicas estão em mp3 e totalmente gratuitas

    ResponderExcluir
  3. é com um imenso prazer que eu leio esse texto sobre essa linda dupla que retratam suas emoções atraves da musica.Alem de grandes musicos são excelentes professores que sempre querem trasmitir sabedoria pros seus alunos.
    Parabens vc's mandam muito bem (:

    ResponderExcluir
  4. como conseguir as letras das musicas

    ResponderExcluir