quinta-feira, 22 de abril de 2010

Do atendimento da Hapvida

Um breve desabafo para o que li no Twitter - a empresa Hapvida arrecada cobertores para vítimas das enchentes. Quanta responsabilidade social. Impressionante. Sugiro à empresa arrecadar dinheiro junto aos otários de plantão para melhorar a infraestrutura precária, quase criminosa de seu hospital e o despreparo de grande parte de seus funcionários.

Minha avó ficou internada lá por quatro dias. Cansado de tanto descaso, meu tio levou no dia seguinte o contato da Promotoria de Saúde caso a morbidez na assistência permanecesse. Foi inútil. Minha avó morreu antes. Ainda assim, demoraram mais de uma hora para descer com o corpo, enquanto o veículo da funerária aguardava do lado de fora.

É dessa maneira, com um serviço que beira o caos do SUS, que a Hapvida vence processos licitatórios em empresas. Oferecem valores bem abaixo do mercado, compatíveis com o atendimento ofertado, e ganham o processo. Sei porque foi dessa maneira a metodologia que substituiu o plano de saúde da Amil pelo da Hapvida na Codern, quando trabalhava lá. Apelidavam o plano de "Haperreio de Vida".

Tenho dito.

Um comentário:

  1. Acho ótimo que essas coisas venham a nosso conhecimento.

    Temos mais é que botar a boca no trombone.

    ResponderExcluir