sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sexta há sempre música


Compositor e instrumentista Júlio Lima apresenta hoje o show Há Sempre Música, na Curva do Vento

Ele decidiu evitar rótulos delimitadores da criação, da inquietação de quem transpira música pelos poros. Júlio Lima despreza discussões acerca de regionalismos, cosmopolitismos ou provincianismos, e compõe em ritmo frenético canções capazes de levantar até os monstros da melancolia. Maracatu, samba, afoxé, rock e baladas românticas emergem de guitarras nervosas, grooves e batuques eletrizantes. A identidade musical de Julio Lima é a falta de identidade, a música versátil. É a liberdade de soltar a voz singularmente grave e potente como requer a melhor harmonia da composição.

É essa criatividade e virtuosismo musical que estarão hoje no palco da Curva do Vento (início da Rota do Sol) a partir das 22h. Uma seleção de músicas entre impressionantes mais de 400 composições. A carreira de Júlio Lima – filho do maestro Carlão – começou cedo. O virtuose do baixo e da guitarra integrou bandas lendárias do rock potiguar, como o Alcatéia Maldita e participou do projeto musical Movimento Popular do Sol (MPSol), que reuniu compositores, artistas e poetas. A versatilidade do músico fica evidente na participação das bandas The Skareggae, Velvet Blues e Delta 9, e no período como contrabaixista na Orquestra Jovem de Natal.

No repertório para o show de hoje, covers e a seleção de músicas do CD Há Sempre Músicas, cujas primeiras 500 cópias foram esgotadas pouco depois de lançado. O álbum, produzido de forma independente, traz músicas já conhecidas do público como Coagulado, Canudos (inspirado no clássico Os Sertões, de Euclides da Cunha) e a canção-título Há Sempre Música, que conquistou o 2º lugar no MPBeco 2009 – festival de música em que Júlio venceu como melhor intérprete.

Show - Há Sempre Música
Quem: Júlio Lima
Onde: Curva do Vento (início da Rota do Sol, Ponta Negra)
Data e hora: hoje, às 22h
Quanto: R$ 5
Contato: 9922-8188 / 9151-7783

Nenhum comentário:

Postar um comentário