quarta-feira, 26 de maio de 2010

Infinita Estética Particular & Avulsos

O evento já vai na terceira edição. Uma ideia interessantíssia, capitaneada pelo performático poeta Plínio Sanderson. É a 3ª Infinita Estética Particular & Avulsos - uma mostra de 27 obras Potiguares & Alhures, com acervo e curadoria de Plínio.

Mais do que a mostra, vale mesmo a interação de artistas com alunos. Acredito mesmo que é este tipo de trabalho que desperta o interesse, que acende aquela luz na mente, nas ideias, nas vontades do adolescente, do jovem em se iniciar na arte.

Vão participar os artistas Antonius Manso, Avelino Pinheiro, Cidinha Alcântara (RJ), Cláudio de Patos (MG), Eduardo Alexandre, Fábio di Ojuara, Fábio Eduardo, Flávio Freitas, Franklin Serrão, Gilson Nascimento, Jesus (RJ), João Natal, Jota Medeiros, Leonardo Sodré, Marcelo Fernandes, Marcelus Bob, Newton Navarro, Plínio Sanderson, Reinhard Schell (Áustria) e Walderedo Nunes.

Alguns desses artistas plásticos também irão responder perguntas do público presente. São eles: Pedro Pereira, Flávio Freitas, Franklin Serrão, Leonardo Sodré, Fabio di Ojuara e o austríaco Reinhard Schell (Áustria)

E quem são eles?

Pedro Pereira
Artista plástico se recupera de acidente AV, uma lição de vida, a arte e seu poder transformador exercita estilo próprio (florense).

Flávio Freitas
Artista plástico maduro, um dos mais requisitados do estado; busca novas miríades no fazer arte, com cores vibrantes.

Franklin Serrão
Faz incursões na pintura e recentemente na escultura. Explora temas populares e surreais.

Leonardo Sodré
Jornalista, contista, cronista, atua com desenvoltura na caricatura. Irá fazer caricatura ao vivo dos presentes.

Fábio di Ojuara
Artista experimental, escultor com exposições nacional e internacional; participa do movimento de art mail, fundador do excrementismo: “toda merda agora é arte”.

Reinhard Schell
Estilo contemporâneo, pinta com o corpo, permite ao público deixar voar a imaginação, a criar diversas interpretações sobre as obras, dependendo do universo e conhecimento de mundo de cada um.

3ª Infinita Estética Particular & Avulsos
Dia: nesta quinta-feira, às 9h
Onde: Auditório do Ciências Aplicadas
ENTRADA FRANCA
Endereço: Rua nossa Senhora de Lourdes, 56, Tirol (ao lado CAERN)
Informações: 9983 5667

Nenhum comentário:

Postar um comentário