sexta-feira, 7 de maio de 2010

Teatro do Oprimido no RN

Notícia boa à classe teatral e aos adeptos da boa arte. A Mostra de Teatro do Oprimido acontece nos dias 14 e 15 em Poço Branco, com realização do Centro de Teatro do Oprimido, apoio do Sesc Paraíba e patrocínio do Ministério da Cultura por intermédio do Programa Cultura Viva. São multiplicadores e praticantes do método criado pelo teatrólogo e ensaísta Augusto Boal que se reúnem para atividades estéticas e teatrais, seminário de saberes e práticas e o lançamento do livro póstumo de Boal. O evento público é gratuito e com classificação livre.

Ao final de cada apresentação alguns dos espectadores serão convidados entrar na cena, trocando de lugar com o protagonista, para mostrar alternativas aos problemas encenados. Nas peças os atores encenam episódios reais das suas vidas. Neste dia acontece também o lançamento do livro A Estética do Oprimido, considerado o testamento artístico do autor que pouco antes de falecer foi nomeado embaixador mundial do teatro pela Unesco, uma exposição de produtos artísticos produzidos pelos grupos locais e a Sessão Solene Simbólica de Teatro Legislativo.

14 de maio
20h30 - Apresentação da peça de Teatro-Fórum "Separar por quê?", com o Grupo Filhos da Terra da cidade de Poço Branco, Rio Grande do Norte. Sinopse: A peça conta a história real de jovens do Quilombo Acauã que são segregados do sistema de transporte escolar por racista. O Grupo: Formado por jovens entre 12 e 25 anos pertencentes ao Quilombo Acauã.
22h - Encerramento

15 de maio
“Encontro de Multiplicadores do Teatro do Oprimido da Paraíba e Rio Grande do Norte”

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Ney Motta | Centro de Teatro do Oprimido
assessor de comunicação
(21) 2539-2873 e 8718-1965
www.cto.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário