segunda-feira, 24 de maio de 2010

França descobre cantora brasileira


CD Alegria da cantora Beatriz Azevedo irá representar a música brasileira no festival Femmes du Monde, em Paris.

Ao lançar o álbum Alegria no Brasil, a cantora e compositora Beatriz Azevedo viu a critica mundial cair a seus pés. O disco, que é considerado uma grata surpresa por trazer elementos da tropicália de maneira renovadora, será lançado agora em Paris, representando nosso país na 9ª edição do Festival Femmes du Monde (Mulheres do Mundo), realizado pela Le Satellit Café e World Music Association.

Desde a sua primeira edição, o Femmes du Mondo tem a missão de apoiar e acompanhar o nascimento de novos talentos da cena mundial. Cada ano é uma nova oportunidade para apreciar as riquezas da música lideradas por mulheres de diversas partes do mundo.

O álbum Alegria, gravado no Rio de Janeiro, em São Paulo e Nova York em um projeto selecionado pelo Programa Petrobrás Cultural, apresenta composições originais da cantora e um time campeão de colaboradores, entre eles Tom Zé, Vinícius Cantuária e o vencedor do Grammy Michael Leonhart, além de Cristóvão Bastos, responsável pela direção musical do projeto.

Alegria caiu nas graças da critica nacional e internacional por fundir música e literatura de forma empolgante, criando um som universal repleto de grandes letras e melodias, reforçando a personalidade e criatividade musical da cantora que se destaca em meio a tantas cantoras de repertório padronizado.

Beatriz Azevedo
Graduada em Artes Cênicas pela UNICAMP, Beatriz Azevedo estudou dramaturgia na Sala Beckett em Barcelona, e música no Mannes College of Music e no Jazz and Contemporary Music Program de Nova York. Seu primeiro album, *Bum Bum do Poeta*, contou com a participação de com participação especial de Adriana Calcanhotto e Zé Celso Martinez Correa.

Beatriz faz parte do CD Brazil-The Essential album, ao lado de Tom Jobim, Elis Regina, João Gilberto e Chico Buarque. Álbum duplo lançado na Inglaterra, que como o próprio nome sugere busca apresentar um único disco os melhores cantores de Música Popular Brasileira.

Um comentário: