quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sexo, mentiras e videotape


Nesta sexta e sábado, às 21h e domingo, às 20h, Natal assiste no Teatro Alberto Maranhão a peça “Play - sobre sexo, mentiras e videotape”. Com direção de Ivan Sugahara, o espetáculo é inspirado no filme Sexo, Mentiras e Videotape, de Steven Soderbergh, que estreou em 1989. No enredo, relações amorosas conturbadas, traições e depoimentos femininos sobre experiências sexuais gravados em vídeo.

Com livre inspiração no filme que ficou conhecido por trazer uma linguagem inovadora, Play coloca mais uma vez a inovação da linguagem em foco. O texto é assinado por Rodrigo Nogueira que também atua no espetáculo ao lado de Maria Maya, Sérgio Marone e Daniela Galli. O cenário e os figurinos são assinados por Rui Cortez.

No palco, Ana (Daniela Galli), Carla (Maria Maya) e César (Rodrigo Nogueira) reproduzem o triângulo amoroso retratado no filme. César é casado com a reprimida Ana, mas trai a mulher com a sensual cunhada Carla. É quando chega Sérgio (Sérgio Marone), o amigo de César que vai desestabilizar as relações.

Se no filme de Soderbergh ele era um homem que gravava mulheres por não conseguir mais manter relações sexuais “ao vivo”, em Play, Sérgio grava mulheres por ser um artista que está fazendo um projeto. Um projeto que se confunde com a realidade de cada um dos personagens.

Em cena, seis vídeos são exibidos num telão: duas atrizes desconhecidas, uma mulher anônima e as personagens Ana e Carla relatam momentos de intimidade que tiveram em suas vidas. No público, a dúvida: quais experiências são verdadeiras e quais não são? A constante variação entre verdade e mentira cria um jogo instigante entre palco e plateia, entre teatro e realidade. Uma brincadeira (ou Play) na qual todos são jogadores, inclusive quem assiste.

Play - sobre sexo, mentiras e videotape
Onde: Teatro Alberto Maranhão
Data e horário: hoje e amanhã (às 21h) e domingo (às 20h)
Vendas Antecipadas: Crystal Collection - 3221 6557
Informações: 9131.2646 / 8833.4343

Nenhum comentário:

Postar um comentário