segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mostra Competitiva Audiovisual

Saiu a relação dos filmes selecionados para a Mostra Competitiva Audiovisual que acontecerá dentro da programação do 13º Fenart, entre os dias 24 e 28 de maio. E adianto: nenhum potiguar na lista.

No total, foram recebidos, ente ficções, documentários, animações e experimentais, 116 curtas-metragens de 15 estados brasileiros, sendo eles BA, CE, ES, GO, MA, MG, PB, PE, PR, RJ, RS, SC, SE, SP e DF. As produções paraibanas representaram 35% dos filmes inscritos.

A comissão de curadoria, composta por Fernando Trevas, Helton Paulino e Virgínia de Oliveira, assistiu aproximadamente 23 horas de material para a seleção dos filmes que serão exibidos na Mostra Competitiva.

Os principais critérios de seleção foram originalidade estética e o trato com a linguagem cinematográfica.

Os filmes selecionados estarão concorrendo à premiação de R$ 1 mil para os primeiros colocados nas categorias: curta-metragem de ficção, curta-metragem documental, inovação da linguagem audiovisual e júri popular.

Além da premiação em dinheiro oferecida pela FUNESC, a ABD-PB, através de comissão julgadora própria, premiará com o Troféu Cabeçote o melhor curta-metragem paraibano da Mostra Competitiva Audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário