sexta-feira, 28 de maio de 2010

Prêmio Sesc de Literatura

Revelar novos talentos e promover a literatura nacional. Estes são os propósitos do Prêmio Sesc de Literatura, que pretende identificar escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além da divulgação das obras, o Prêmio Sesc também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc e Senac em todo o país.

As inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura são gratuitas e aceitas em todo o Brasil, até o dia 30 de setembro, nas categorias. Para realizar a inscrição basta procurar a unidade mais próxima do Sesc na sua cidade e cada concorrente pode participar com uma obra, nas categorias conto e romance. O vencedor terá seu livro publicado e distribuído pela editora Record. O regulamento do prêmio está disponível no site http://www.sesc.com.br/premiosesc/premio.html.

Comentário de Marcos Silva a respeito do edital:

Li o edital desse Prêmio Literário do SESC. Num país como o Brasil, com mercado editorial oligopolizado, a iniciativa merece elogios e incentivo para ser imitada por instituições congêneres – SESI etc. A premiação é restrita, todavia, a contos e romances. Tadinhos dos poetas e ensaístas! Uma instituição tão abrangente quanto o SESC poderia ampliar um pouco o espectro da premiação, não acham?
Fica a sugestão.
Abraços a todos e todas:

Marcos Silva

Um comentário:

  1. Amigos e amigas:

    Li o edital) desse Prêmio Literário do SESC. Num país como o Brasil, com mercado editorial oligopolizado, a iniciativa merece elogios e incentivo para ser imitada por instituições congêneres – SESI etc. A premiação é restrita, todavia, a contos e romances. ‘Tadinhos dos poetas e ensaístas! Uma instituição tão abrangente quanto o SESC poderia ampliar um pouco o espectro da premiação, não acham?
    Fica a sugestão.
    Abraços a todos e todas:

    Marcos Silva

    ResponderExcluir