quinta-feira, 6 de maio de 2010

2014: politicagem provinciana ataca Natal

Por George Fernandes
No site Repórter Esportivo

Como de costume, o Repórter Esportivo ler os jornais nas primeiras horas da manhã para compartilhar com o internauta os principais assuntos sobre o esporte no RN. Nesta quinta-feira, o RE ficou surpreso ao ler em alguns blogs e colunas de jornal que ainda tem político defendendo a não demolição do estádio Machadão. Eita politicagem sem vergonha!

É impressionante como no final da primeira década do século 21, o Brasil ainda sobreviva ilhado por políticos aproveitadores. Por “coincidência”, é ano eleitoral. Caro internauta, segundo o secretário da Copa, Fernando Fernandes, a escolha de um novo projeto de estádio inviabilizaria Natal como cidade-sede da Copa 2014. É o estádio das Dunas/Novo Machadão ou nada.

Vamos parar com essa história de aparecer na mídia, em ano de eleição, para defender a não derrubada de um estádio arcaico, que não oferece qualquer conforto, que sequer tem iluminação para jogos noturnos... Em resumo: que não tem nada que preste. O Machadinho, então... Este só serve para acumular lixo e ser palco, com dificuldades, de shows musicais.

Vamos parar com essa demagogia barata. O Machadão e o Machadinho serão demolidos para a construção de uma arena multiuso, moderna, que, essa sim, vai oferecer o conforto que o torcedor potiguar merece. Se o futebol local ainda é incompatível com a realidade da nova arena, que se fortaleçam os clubes para que o futebol potiguar se modernize.

Vamos acabar com este comportamento pequeno, provinciano. Quem defende a não demolição do Machadão, com todo o respeito, pode começar a providenciar vídeos ou fazer um book nostálgico para mostrar a seus filhos e netos num futuro próximo. É difícil digerir toda esta “luta” pelo patrimônio público. Que patrimônio? Um estádio envelhecido e desconfortável?

Se assim fosse, Wembley, estádio-símbolo do futebol inglês, não seria demolido para a construção de uma arena moderna. Se o problema é o nome, sugiro aos gestores da Copa em Natal que mantenham o nome do estádio – Machadão -, mas, derrubem aquele equipamento arcaico e desconfortável para o bem do futebol potiguar... Vá desculpando o desabafo!

Um comentário:

  1. Qual pessoa que afirmar ser contra a derrubado do velho estádio Machadão, certamente, não vai a nenhum jogo naquela praça de esporte ou está querendo fazer política do contra, nos moldes bem safados dos políticos brasileiros.
    01 - O estádio não possui qualquer elemento para outra prática de esporte a não ser futebol, a nova Arena Machadão, erá multiuso.
    02 - O estádio é bastante desconfortável, inclusive não possui cadeira, só no cimento, e a altura da arquibancada é pequena, ficamos com os joelhos acima do quadriz;
    03 - A iluminação do estádio inexiste, pior, a luz vai nos olhos dos torcedores do lado contrário;
    04 - Os banheiros são mínimos, com difuldade de circulação no seu interior (não vou nem escrever sobre a falta de educação de alguns que fazem uso do wc);
    0x - são tantos problemas naquele estádio que paro por aqui.
    Vamos pensar grande, Natal sede da Copa do Mundo 2014, muitas melhoras virão.
    Abraços potiguares

    ResponderExcluir