quinta-feira, 13 de maio de 2010

Heavy Metal - A História Completa


A Editora Saraiva acaba de lançar, pelo selo ARX, o livro HEAVY METAL. A história completa, do gênero mais pesado de todos os tempos, é apresentada neste título inédito no mercado brasileiro. Dos primórdios, nos anos 1970 até os desdobramentos do estilo nas décadas que se seguiram, o livro é repleto de fotos e conta com listas dos melhores discos de cada década, das melhores músicas de cada subgênero (glam rock, death metal, metal melódico), datas importantes, segredos de bastidores, enfim, a memória e o futuro do Metal, imperdível para os fãs!

O Heavy Metal mudou os rumos da música. Fortemente influenciado pelo blues, o gênero nasceu no início da década de 1970, com a explosiva banda inglesa Black Sabbath, liderada pelo carismático Ozzy Osbourne. Num cenário musical e cultural dominado pelos hippies e o lema “Paz e Amor”, em meio a um contexto de guerras e conflitos sociais, o peso do Heavy Metal chegou para refletir as insatisfações e obscuridade de uma época, e permaneceu, conquistando fãs no mundo inteiro.

O autor do livro é Ian Christe, jornalista e músico nas horas vagas. Escreve para as principais publicações sobre música dos Estados Unidos, como a revista especializada em heavy metal Kerrang! e as voltadas para cultura pop, como Wired e Spin. A obra possui 480 páginas e um caderno de fotos coloridas com 16 páginas. Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, é autor do texto de orelha.

HEAVY METAL, A História Completa
Autor: Ian Christe
Tradução: Milena Durante e Augusto Zantoz
1ª edição - 2010
Gênero: Não Ficção
Número de páginas: 496
Preço: R$ 49,90
Editora: ARX
ISBN: 978-85-02-08537-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário