quinta-feira, 6 de maio de 2010

Caymmi, Capiba e Gonzaga

Uma voz lírica, um violão popular e um repertório de pérolas nordestinas. Após quase cinco anos na capital francesa, o duo Alzeny Nelo e Sérgio Farias faz sua estréia oficial em terras potiguares hoje, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), com o show intitulado Caymmi, Capiba e Gonzaga. A proposta é levar ao público a música nordestina em uma formação mais camerística evidenciando assim a riqueza singular de cada compositor através de timbres, ritmos e harmonias inerentes a cada estilo.

Contando com a especial participação do percussionista Dudu Campos, o show traz três ícones da nossa música brasileira: Dorival Caymmi, Capiba e Luiz Gonzaga. Revelando aspectos menos conhecidos destes compositores em versões e arranjos para voz, violão e percussão, o show mistura o jazz, o ritmo brasileiro e o lirismo entrelaçados pela narração de belos versos cheios de mar e sertão.

O roteiro é assinado pelo professor doutor em letras da UFRN Carlos Braga e terá participações de alguns dos melhores instrumentistas potiguares, de renome nacional e internacional, como os músicos Antônio de Pádua (trompete e violão 7 cordas), Fábio Presgrave (violoncelo), além do cantor Manassés Campos.

Caymmi, Capiba e Gonzaga
Local: Teatro de Cultura Popular – TCP (Anexo da Fundação José Augusto)
Data e hora: hoje, às 20h30
Ingressos no local: R$ 20 e meia: R$10
Contato: 9144-0639

Nenhum comentário:

Postar um comentário