quarta-feira, 19 de maio de 2010

Quinta do Blues


Uma noite de Blues com pitadas de rock e pop. È a proposta do projeto Quinta do Blues, do Taverna Pub, que apresenta amanhã a partir das 23h, duas bandas locais que mostram repertório voltado para clássicos destes estilos. Black and Blues e Revolver se apresentam na casa que tem aberto espaço para este consagrado ritmo vindo do lamento do negro escravizado.

O projeto tem apresentado nos últimos meses o trabalho de bandas locais com uma proposta mais blueseira. Além do Black and Blues e Revolver, fazem shows às quintas as bandas Blue Mountain, Rockbeat e Eu, Edu e os Caras. No dia 3 junho haverá uma edição especial com a apresentação do veterano guitarrista Celso Blues Boy, um dos pioneiros do gênero no Brasil.

O Black and Blues, formado pelos músicos Cleo Lima (guitarra e voz), Carlos Aires (baixo e gaita), Emerson Carpegianne (saxofone e voz) e Misael Fernandes (bateria e voz), surgido no início de 2009, tem como proposta trazer um pouco mais de boa música para as noites natalenses. No repertório do grupo estão presentes os grandes clássicos do blues, misturados a algumas pinceladas do rock setentista, resultando num show pulsante e descontraído.

O público da banda pode esperar uma porção de surpresas, como versões inusitadas de Muddy Waters, Ray Charles, Beatles, Rolling Stones, B.B. King, Cream e Jimi Hendrix, entre outros. Tudo recheado com muita improvisação. A banda Revolver é uma das grandes especialistas no repertório do Beatles na cidade. Com um CD gravado, o destaque é performance do vocalista Paulinho.

Quinta do Blues
Atrações: Black and Blues e Revolver
Local: Taverna Pub (Rua Dr. Manoel A. B. de Araújo, 500, Ponta Negra)
Data e horário: amanhã, às 23h
Informações: 3236 3696

Nenhum comentário:

Postar um comentário